18/04/2011

Janet Balaskas rumo a São Paulo


Após três dias de grandes ensinamentos no curso de Formação Profissional em Parto Ativo em Curitiba, Janet se prepara para ir a São Paulo onde realizará dois grande eventos.


A convite da Professora Simone Diniz, Janet estará dia 20 na Universidade de São Paulo em um debate discutindo sobre os movimentos de mulheres pela mudança no parto. Janet ficou entusiasmada em poder contribuir com este momento tão delicado pelo qual passa o curso de Obstetrícia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. “As mulheres brasileiras não podem permitir que este curso feche” disse ela em entrevista ao blog Parto no Brasil.

Depois de colaborar com o movimento nacional em prol dos direitos das mulheres em relação ao parto de seus filhos, Janet fará no dia 21 de abril uma palestra vivencial de quatro horas, votada ao público profissional e também aos casais e mulheres gestantes. Janet falará sobre a compreensão da fisiologia do nascimento e os benefícios das posições verticais, a função dos hormônios, como o útero funciona, o impacto do medo e da ansiedade e a importância do ambiente. Falará ainda sobre os reflexos do recém-nascido e o instinto e intuição da mãe.

É com muita alegria que o Espaço Aobä convida o público paulistano a comparecer nestes dois momentos únicos em São Paulo. As inscrições para a palestra vivencial Concretizando o Parto Ativo estão sendo feitas online, aqui em nosso blog, basta acessar o link abaixo e seguir todos os passos.

Nenhum comentário: