16/01/2011

Pela primeira vez no Brasil, Janet Balaskas anima Workshop para profissionais no espaço Aobä


No mês de abril de 2011, Janet Balaskas vai estar pela primeira vez no Brasil para compartilhar sua experiência de mais de 25 anos com o Parto Ativo junto a profissionais da saúde voltada à gestante.

São previstas duas sessões de trabalho para profissionais e casais gestantes,  ambas no espaço Aobä :
- Do dia 15 ao 17 de abril será realizado um workshop inédito para profissionais sobre o acompanhamento do Parto Ativo;

- No dia 29 de abril é previsto uma sessão especial dedicada à casais gestantes;

No dia 12 de abril Janet Balaskas realizará também uma palestra no auditório da FIEP para o público em geral.

A vinda de Janet Balaskas ao Brasil é uma iniciativa do Espaço Aobä e conta com o apoio do Conselho de Cidadania da Federação das Industrias do Paraná.


Informações e Reservas :

Espaço Aobä
41 3042 5559
41 9102 7587
ines@aobabebe.com


Sobre Janet Balaskas

Janet Balaskas é o autora do pioneiro e influente livro "O Parto Ativo" publicado pela primeira vez no Reino Unido em 1981 (no Brasil, editora Ground publicado em 1993) e fundadora do movimento mundial de mesmo nome. Ela também é a pioneira do Yoga para a gravidez e autora do livro "Preparando para o nascimento com o Yoga”. Sua obra fala de mulheres que têm consciência da criação de um espaço sagrado para o parto. Ela estende a mão para o parto das mulheres com a mensagem de que seus corpos são projetados para conceber um bebê, alimentá-lo para o desenvolvimento, e o nascimento instintivamente.

A visão dela de nascimento é um desafio para toda a comunidade obstétrica. Ela refuta a suposição comum de que o parto normal pode ser conduzido em um ambiente de cuidados intensivos e fornece ferramentas práticas eficazes para a mulher moderna redescobrir o poder do instinto.
Janet é uma voz importante no parto. Seu trabalho tem inspirado uma revolução global "de mulher para mulher" e o renascimento de práticas mais humanas no parto. Ela leciona e ensina em todo o mundo e estará em breve no Brasil pela primeira vez.


Nenhum comentário: