22/03/2010

Michel Odent no espaço Aobä


Workshop com
Michel Odent
Nascimento : da fisiologia à prática

No dia 06 de Abril, o Espaço Aobä traz à Curitiba o ilustre obstetra francês Michel Odent para um workshop + palestra com profissionais da área de saúde e público em geral.
Ele apresentará seus últimos trabalhos sobre a fisiologia e a prática de assistência ao nascimento, bem como mediará discussões de propostas de humanização dentro da realidade brasileira de assistência à saúde da gestante e da mãe. Segundo Michel Odent “ para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer”. Nesse sentido, ele tratará, entre outros temas, das conseqüências para a sociedade brasileira dos exagerados níveis de cirurgia cesariana que se observam atualmente no nosso país.

Sobre Michel Odent : renomado obstetra francês de reputação internacional, conhecido por introduzir no hospital de Pithiviers na França, o conceito de sala de parto como casa e da utilização das piscinas de parto. Fundador do centro de pesquisa: Primal Health Research Centre em Londres, que tem como objetivo estudar as correlações entre o que ocorre no “período primal”  a saúde e o comportamento adulto. Autor de 12 livros publicados em 22 línguas e mais de 50 artigos científicos.

Sobre o Espaço Aobä :  dedicado ao acompanhamento de casais desde a gestação até a primeira infância dos filhos, o espaço Aobä oferece serviços e produtos em apoio à maternidade ativa e a uma criação próxima e consciente dos filhos. O espaço Aobä possui também uma equipe de atendimento ao parto domiciliar composta de doulas, psicólogas e enfermeiras obstetras.


Detalhes do workshop :

Workshop com
Michel Odent
Nascimento : da fisiologia à prática


Evidências cientificas atuais para o acompanhamento profissional de mulheres durante a gravidez, parto e pós-parto. A relação mãe-bebê no período primal e suas conseqüências na vida dos indivíduos. O impacto social das formas de nascer. Homo predator x Homo ecologicus. Propostas de humanização dentro da realidade brasileira de assistência à saúde.


«  para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer »


Público alvo : médicos, enfermeiros, psicólogos, doulas, biólogos, professores, gestores hospitalares, e pessoas interessadas no tema.

>> Vagas limitadas <<

Participação:
- 200 reais para inscrições até 31/03
- 250 reais após esta data

Inscrições e informações :
(41) 3042 5559 ou
mario@aobabebe.com

Terça-feira, dia 06 de abril
De 9h30 às 18h

No espaço Aobä
Rua Gal. Aristides Athayde Junior, 1025 | Bigorrilho | Curitiba  


>>> Será fornecido certificado de participação >>>

Nenhum comentário: